Museu Udo capacita monitores e funcionários para atender deficientes intelectuais



Nesta semana o Museu Udo realizou palestra com a diretora do Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA), Alzira Castro. Sob o tema ‘Desmitificando a Deficiência’, foram abordados assuntos como a educação e primeiro emprego. A palestra é resultado de parceria entre o CEEBA e o Museu Udo, e durante este mês de outubro oferecerá oficinas para jovens.

“Em 2016 já inserimos 100 jovens no mercado de trabalho. Estamos descontruindo paradigmas e mostrando como é possível uma pessoa com deficiência intelectual trabalhar, estudar e construir uma família e, por isso, podem ser atendidas adequadamente em um museu também”, afirmou Alzira durante o evento.

Além das palestras e atividades voltadas ao público, o Museu Udo mantém exposição do próprio acervo e exposições temporárias de artistas ceramistas contemporâneos, que proporcionam ao público visitante uma leitura mais completa da produção da cerâmica e suas diversas possibilidades plásticas. A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 12 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 12 às 17 horas.


Mais informações: www.ipac.ba.gov.br

COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!