Bambu - Histórias de um Japão

     

A partir de amanhã, 6 de maio, o encanto dos paulistanos pela cultura nipônica promete se renovar com a inauguração da Japan House. O novo centro cultural vai trazer para um prédio de arquitetura arrojada na Avenida Paulista o que há de mais moderno em arte, design, gastronomia, tecnologia e negócios do Japão.

Será a maior inauguração do ano na via, que passará a abrigar também o Instituto Moreira Salles e o Sesc Paulista. Em contraste com os arranha-céus espelhados da região, o desenho do prédio assinado pelo renomado arquiteto Kengo Kuma, responsável pelo estádio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, conta com uma fachada de madeira.

Nos 2.500m² do prédio de três andares, há espaços expositivos para mostras de arte, biblioteca, lojas, restaurante, cafeteria, auditório, salas para reuniões comerciais e workshops de assuntos diversos relacionados à nação asiática, de medicina a sustentabilidade.

A mostra “Bambu – Histórias de um Japão” é uma espécie de ingrediente secreto que se manifesta de diferentes formas no tecido cultural do país.  A planta, que de tão onipresente tornou-se imperceptível aos japoneses, com isso, celebra-se o encontro de duas culturas que possuem uma riquíssima história de contato.

Programe-se para as oficinas gratuitas da instituição. A visitação é aberta de terça a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos e feriados, das 10 às 18 horas. Entrada gratuita.

Mais informações: http://www.japanhouse.jp/saopaulo/


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!