Museu Afro recebe obras de Aleijadinho e do período Barroco


O Museu Afro Brasil recebe a exposição "Barroco Ardente e Sincrético - Luso-Afro-Brasileiro", que propõe passeio artístico que começa em meados do século XVII e segue até o começo do XIX, mostrando as diversas manifestações do estilo, em Portugal e no Brasil.

A mostra conta com cerca de 400 obras do período Barroco, apresentando consagrados nomes, como Mestre Valentim e Aleijadinho. Apresenta também uma série de oratórios, talhas, esculturas, azulejarias, ourivesarias, pratarias e porcelanatos, expostos em diálogo com poesias dos baianos Manuel Botelho de Oliveira, Frei Manuel de Santa Maria e Gregório de Mattos.

Com projeções de famosas igrejas brasileiras espalhadas pelas paredes da construção de Oscar Niemeyer, "Barroco Ardente e Sincrético" conta com uma ambientação musical composta pelos principais compositores sacros do Brasil, como José Maurício Nunes Garcia, José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita, Damião Barbosa de Araújo e Domingos Caldas Barbosa.

A mostra fica em cartaz até 3 de dezembro. A visitação é aberta ao público de terça a domingo, das 10 às 17 horas, com ingressos a R$ 6 e R$ 3 (meia). Aos sábados, a entrada é gratuita.


COMENTE AQUI

 

CONTATOS

Rua Estados Unidos, 1078 – Jardim América - CEP 01427-001 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11) 3085-4402

feambra@feambra.org

NOSSO BLOG

VENHA NOS CONHECER!